"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." - Arthur Schopenhauer

quarta-feira, 22 de julho de 2009

FEIRA DE DOAÇÃO CCZ/SP- TODOS OS SÁBADOS

CCZ - SP Centro de Controle de Zoonoses - Adoção de Cães e Gatos
Data: todos os sábados
Horário: 9:00 às 15:00 h.
Requisitos para adoção:
- Fazer Entrevista;
- Pagar a taxa da prefeitura +/-R$15,00;
- Assinar Termo de Responsabilidade;
- Levar documentos CPF, RG, Comprovante de Residencia;
- Ser maior de 18 anos.
Outras informações: feira com acompanhamento do Projeto Natureza em Forma. Local do evento: CCZ de São Paulo Endereço: Rua Santa Eulalia, 86 - Santana/SP Referência: Prox. Metro CarandiruCidade: São PauloUF: SP Site do evento: http://http://www9.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/sms/probem/ccz/index
Local:
CCZ de São Paulo

Rua Santa Eulalia, 86 - Santana
Cidade:
São Paulo
Estado:
SP

DOAÇÃO CACHORRINHA ALÍCIA - adotada!!!!!!!




PESSOAL,PRECISO DE AJUDA PARA ACHAR UM LAR PARA ESSA FOFINHA,DESDE O ANO PASSADO,QUE ELA ESPERA POR UMA OPORTUNIDADE...POR FAVOR, ME AJUDEM A DIVULGAR !!!

ESSA CRIANÇA, FOI ENCONTRADA NA PRAIA DAS PITANGUEIRAS, NO GUARUJÁ.
FOI RESGATADA EM DEZEMBRO DE 2008.

ESTÁ BEM DE SAÚDE,PRECISANDO APENAS DE MTO AMOR, PARA Q POSSA SE RECUPERAR DE TODO O ABANDONO QUE SOFREU POR ESSES ANOS DE RUA...
SE ENCONTRA EM LAR TEMPORÁRIO,QUE É MTO PRECÁRIO,COM POUCOS RECURSOS E JÁ POSSUI OUTROS ANIMAIS.
ESTAMOS TORCENDO MTO, PARA QUE ALGUÉM POSSA LHE DAR UMA CHANCE DE SER FELIZ, AO LADO DE UMA FAMÍLIA MARAVILHOSA,COM TODO CARINHO,MIMOS E AMOR QUE ELA NUNCA CONHECEU.
ELA É MEIGA,DOCE,QUIETINHA,E TEM MTA VONTADE DE VIVER E SER FELIZ!!
JÁ ERA CASTRADA QUANDO FOI ENCONTRADA E JÁ ESTÁ VACINADA.

DEVE TER APROXIMADAMENTE UNS 10 ANINHOS.
SE DÁ MTO BEM COM OUTROS ANIMAIS.

TENHO UM ÁLBUM SÓ DELA EM MEU PERFIL,PARA QUEM TIVER ACESSO E QUISER VER, É ESSE :
http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=12095307342128374769&aid=1230481276

ELA TEM UMA COMUNIDADE NO ORKUT : http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=79491401

CONTATO : CARLA ( 11) 9119-8417
E-MAIL: fucinhosepatas@gmail.com


Mto obrigada mais uma vez!!
abços
Carla

--
ღ♥ ღ♥ ღ♥ ღ♥ ღ♥ ღ♥ ღ♥ ღ♥

ღ♥ O destino dos animais é muito mais importante para mim do que o medo de parecer ridícula.
Émile Zola

ღ♥ ღ♥ ღ♥ ღ♥ ღ♥ ღ♥ ღ♥ ღ♥

ღ♥ Eu temo pela minha espécie quando penso que Deus é justo.
Thomas Jefferson

DOAÇÃO GATINHOS PINGO E CHIQUINHO - adotados






















ADOTADOS
Estes são os fofíssimos Chiquinho e Pingo, são irmãozinhos, estão com aprox. dois meses e meio, já castrados e procuram um lar seguro.
São muito dóceis e amáveis.
Se forem adotados juntos vão achar muito legal porque são muito unidos!!!






terça-feira, 21 de julho de 2009

CCZ/SP se adapta as novas regras do PROBEM.

Jornal "A Gazeta da Zona Norte" - Destaques da Semana - Manchete - 18-07-2009
http://www.gazetazn.com.br/default.asp?c=manchete.asp

Centro de Controle de Zoonoses se adapta as novas regras do PROBEM - Géssica Rodrigues

Os filhotes são os mais procurados para adoção (Divulgação)

O Centro de Controle de Zoonoses (CZZ), localizado em Santana, está se adaptando às novas regras do Programa de Proteção e Bem-Estar de Cães e Gatos (Probem), que amplia e descentraliza o atendimento a estes animais domésticos, além de incentivar a sua adoção e conscientizar a população paulistana sobre a posse responsável. Será construído, no CCZ, o Núcleo de Proteção e Bem-Estar, que assumirá as funções de acolhida e doação de animais domésticos, que atualmente são desenvolvidas pelo CCZ. De acordo com a gerente do CCZ, Ana Claudia Furlan Mori, a previsão é de que a construção seja iniciada ainda este ano. "Também serão criados mais quatro CCZs regionais, mas ainda não foram definidos os locais", disse.

Segundo a gerente do CCZ, Ana Claudia Furlan Mori, o programa também prevê a realização de parcerias entre a Prefeitura e as ONGs, universidades, entidades de classes, empresas para as atividades a serem desenvolvidas, ou pessoas que queiram ser voluntárias. "Às sextas-feiras uma ONG desenvolve o trabalho voluntário de banho e tosa aqui", comentou.

Aos domingos, das 10 às 12 horas, existe a "Cãominhada" onde as pessoas podem levar os cães para passear. "Este é um serviço voluntário onde 50 pessoas por domingo podem se inscrever por telefone e participar do programa." Nesse caso, é necessário ter mais de 16 anos, e não deixar crianças puxarem o animal pela coleira, para evitar acidentes, pois estes animais não são adestrados. Para aqueles que se inscreverem pela primeira vez, é necessário assistir a uma palestra de 15 minutos, para depois pegar a senha e o cão para o passeio. Ana comentou que após o passeio com os animais "sociáveis", profissionais treinados desenvolvem um trabalho específico para tentar o passeio com os animais agressivos.

É importante ressaltar que os animais que chegam ao CCZ por terem agredido alguém, são encaminhados para o isolamento. "Eles ficam 90 dias em canil individual e se após esse período, se não for possível a socialização também podem ir para eutanásia." De acordo com a gerente, além desses casos de agressividade, os animais que são eutanasiados são aqueles que estão em sofrimento ou que são portadores de doenças infecto-contagiosas. "Existe um mito em torno do CZZ que todos os animais são sacrificados ou que aqui era uma fábrica de sabão", disse. "O CCZ é mais do que isso. É um serviço de vigilância em saúde para tratar das doenças transmitidas entre animais e homens."

A unidade também é responsável pelos programas de controle de dengue, roedores, pernilongo do Rio Pinheiros, abelha, vespa, além de dois grandes laboratórios e das 25 unidades regionais de Supervisões de Vigilância em Saúde (SUVS). Atualmente o CCZ tem 450 animais entre cães e gatos "O canil está lotado."

Ana frisou a importância da adoção. "A cada dia há um aumento de animais abandonados nas ruas", disse. "O que é fundamental é a adoção com a guarda responsável, de forma que a pessoa não pegue um animal e depois o abandone nas ruas novamente.

Para evitar que isso ocorra, existe o Registro Geral Animal (RGA), obrigatório na cidade de São Paulo (Lei 13.131/2001) para cães e gatos. Agora o serviço terá o reforço de um sistema informatizado de registro, já em fase de desenvolvimento, com a utilização de chip eletrônico para facilitar a identificação de animais. A medida é importante para recuperar animais que fogem de casa e também para o controle de doenças e não acarretará em custo adicional para o dono de animais. "Nesse caso, se o animal identificado foi adotado e abandonado teremos acesso ao proprietário para responsabilizá-lo." Todos os animais para adoção são vacinados, identificados e castrados.

O Probem, que foi lançado no último dia 2, já teve resultado positivo no CCZ. "Já fomos procurados por pessoas que ficaram sabendo do programa e que viram os animais para adoção no site da prefeitura.

Os interessados em adotar um animal podem procurar o CCZ de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, e aos sábados, das 9 às 15 horas. Para casos de denúncias com animais que sofrem maus tratos, que são abandonados, é possível ligar para o 156. As denúncias são encaminhadas para as SUVS.
Mais informações sobre o Probem, basta acessar o site da prefeitura (www.prefeitura.sp.gov. br/probem).
No site também estão disponibilizadas as fotos dos animais para adoção.
---

Jornal "A Gazeta da Zona Norte" - 18/07/2009

http://www.gazetazn.com.br/default.asp?c=manchete.asp




Fonte: http://www.gazetazn.com.br/default.asp?c=manchete.asp







Conheça os novos produtos Windows Live. Clique aqui!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Recepção felina



Olha que lindo que o Tiago fez, uma história em quadrinho com a Milka, gatinha resgatada por ele e que já foi adotada pela Lívia.
Muito legal!Obrigada Tiago, que talento!!
Abraços!
Estela

Muitos esperam uma nova chance

Muitos esperam uma nova chance
Não produza, nem compre quando muitos morrem