"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." - Arthur Schopenhauer

sábado, 23 de maio de 2009

SOS - Gatos da Liberdade






















Apesar de já termos tantas demandas em nosso bairro, nos deparamos, como protetoras, com situações em que não é possível dizer não e se negar a fazer algo.
Conhecemos uma senhora, de nome Cida, que mora no bairro da Liberdade, há alguns anos já, a conheci alimentando gatos de rua.
Esta senhora, muito pobre e simples, sempre está cuidando dos bichanos abandonados da Liberdade e Centro.Porém, não possui qualquer recurso, nem para comprar ração, ela recolhe comida dos restaurantes para dar para os gatos.
Alguns diriam até que é uma mulher louca, perturbada.
Não sei se podemos tirar esse tipo de conclusão. Ela olha e vê e não sabe dizer não.As pessoas inescrupulosas deixam gatos com essa senhora e ela só pensa com o coração e vai aceitando.
Ela acha que está cuidando dos animais da melhor forma, mas não está. Nesta última semana nós agendamos castração para alguns desses gatos. No total de seis fêmeas.
E quando esses animais foram para a castração a veterinária nem acreditou no péssimo estado que as gatinhas estavam.
Somente castrou porque ainda não estavam tão gripadas a ponto de não poder castrar.
Aliás a veterinária arriscou, mas disse que não poderiam voltar para lá, que é a casa dessa senhora, que não tem qualquer condição de higiene e nem alimentos para os animais, as gatinhas iriam morrer.
Somente pudemos devolver uma gata, que estava em condições melhores e era muito brava, as outras cinco estão conosco.
Porém não temos mais espaço e estamos fazendo um esforço enorme para conseguirmos cuidar delas e tentarmos doar.
Por enquanto o que peço é a ajuda, do que for, ração de boa qualidade (utilizamos royal canin cat premium, remédios como panalog, otoden, vermífugos para gatos, anti pulgas, vitaminas (complexo b, vitamina c líquida), pois estamos precisando muito.
Podem ser compradas rações ou outros medicamentos no Pet Shop em que faço as compras, se chama Tancredo Dogs, av. Tancredo Neves, 580, falar com Ronaldo e pedir para entregar para as protetoras Estela ou Heloísa.
Também posso buscar ou combinar uma outra forma de entrega. Qualquer ajuda nesse momento será bem vinda.
Ainda temos mais sete gatos para castrarmos por lá, mas agora não temos qualquer espaço para abrigarmos mais gatos.
Então tentaremos ajudar por partes.
Novas notícias irei colocando no blog.
Obrigada!
Estela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muitos esperam uma nova chance

Muitos esperam uma nova chance
Não produza, nem compre quando muitos morrem